29 de setembro de 2010

Restauração da DT180MX 1982.

Uma moto com muita história.

Tentei comprar essa moto por várias vezes, só que o proprietário não vendia por nada nesse mundo, consegui convencê-lo a fazer um rolo, mas com a condição de que se eu vender um dia, que seja para ele ou para alguém da família, porém, com tanta história acho difícil vender essa moto depois da restauração.


Essa moto está na família da minha esposa a quase três décadas, primeiramente era do meu sogro, depois passou para o Adrian seu sobrinho que começou a andar nessa moto quando não tinha nem tamanho para subir na moto e precisava de ajuda para sai e para parar.


A idéia é restaurar exatamente como foi fabricada, para isso vou ter ajuda de um restaurador profissional e com um currículo invejável, com experiência de décadas em restauração de motos meu sogro NENÊ.


Além de toda a história da moto com a família, essa moto ainda conta com uma história muito particular que poucas pessoas conhecem.

Yamaha MX 180, a DT que ja vinha pronta para o cross, o trail pesado e o enduro. Derivada da DT, vinha com 2 HP a mais, com uma produção muito pequena é muito raro ver uma atualmente.




Agora a menina antes da restauração.


O freio dianteiro foi trocado pois o original é a tambor.


O freio trazeiro também foi trocado pois o original é a tambor.


Cadê o motor?


O tanque foi torcado por um de plástico. 


Foi difícil, mas achei o motor ... a bancada do Nenê é muito organizada rs.


Acho que está faltando algumas peças do motor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário